sexta-feira, 22 de maio de 2009

O tempo faz-nos esperar e desespera
com um desespero que é manso e é rebelde
e apetece ficar por dentro da janela
a espreitar a vida espelhada nos que passam.
O espectáculo do mundo pode ser narcótico,
náusea e consolo, substituição do que nos falta,
o espectáculo do mundo pode ser castigo
se os mesmos actores se repetem no palco
deixando-nos irremediavelmente por detrás da cortina
nos bastidores onde silenciosamente se adensam as sombras.
O tempo tem cismas de sentinela
e os relógios são objectos tão místicos quanto inúteis
porque medem do tempo apenas as suas superfícies.
Quando fecho a janela e baixo a persiana
o mundo fica em suspenso com o seu espectáculo
e só me tenho a mim em mim
porque o próprio tempo deixa de fazer sentido
na completa ausência de sentido que sou eu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Belas palavras!

Aqui nem parece o professor sádico, que tenta ser mau e que é irónico.

Aqui põe nos a chorar de tão comovidos que ficamos, lá choramos de tão mal tratados que somos. Ahhhh :D


FOFINHO!!!!


Vou ter saudades do seu sentido de humor, dos seus sapatos, das bochechas e do cabelo despenteado, dos berros. MENOS DE IR BUSCAR A MINHA CANETA AO LIXO!

HE HE

Nem preciso assinar!!! XD

truelove disse...

Adorei stor :p

Anónimo disse...

muito bonito!
Nunca pensei ver o meu professor de filosofia escrever coisas destas...

Será mesmo aquele stor que substima as mulheres, que ironiza tudo?

O stor ´sabe mesmo coisas...
Muito bom:)
CLASSIFICAÇÃO: 19.9 VALORES()