sábado, 21 de maio de 2011

Peço desculpa por não ser aquilo que gostariam que fosse,
peço desculpa por não preencher a minha vida com verdades
e viver à sombra delas
tendo sempre uma desculpa à mão
para explicar a minha cobardia de homem frágil.
Sei que seria mais fácil se ao menos fingisse,
se disfarçasse a minha inquietação
e usasse um espelho em lugar da identidade.
Peço desculpa por persistir em ser quem sou
porque me ensinaram a ser fiel a mim
e a não trocar a procura pela comodidade da resignação.
Peço desculpa mas continuarei a recusar o destino
e tentarei construir a minha liberdade.

2 comentários:

JoanaLeça disse...

Na minha opinião, mudar aquilo que somos pelo bem dos outros é simplesmente uma coisa inadmissível. Não seria quem é, se subjuga-se ás opiniões dos outros. Quem critica quem somos simplesmente ainda não se encontrou ou então procura aquilo que nos somos ou temos.
Nunca deixe ser quem é, pois aquilo que é faz com que as pessoas o admirem, é pelas características que tem que os outros criticam que se torna a pessoa que é, que está bem consigo mesma.
Eu, admiro-o por se manter fiel a si mesmo, até quando o criticam!

SophieZiegler (+.+) disse...

Um like no coment da Joana! =b

O professor necessita de saber a verdade: todos os seus alunos aprendem imenso consigo e não apenas coisas relacionadas com Filosofia. Todos os seus alunos crescem um pouco com o que nos ensina sobre a vida, a morte, o mundo em que vivemos, ... Todos nós aprendemos a ser um pouco melhores depois de vermos bem a boa pessoa que é.