segunda-feira, 14 de março de 2011

Aniversário

Neste dia em que é costume sentir o peso dos anos
penso em ti sem desespero,
com a nostalgia que se tem pelas coisas que perdemos.
Não vou rever os calendários,
não vou contabilizar a tua ausência
nem fazer relicários com as fotografias
numa tentativa inútil de reter a tua imagem
na perfeição dos momentos irrecuperáveis.
Sem ti sou menos eu
mas continuo a teimar contra a fatalidade.
Não quero os meus dias revestidos de lágrimas
e se são sempre para ti as minhas palavras
não as quero mausoléus de ilusões proibidas.
Neste dia em que é hábito analisar as rugas do tempo
não me queria tão prisioneiro em mim
mas não anseio pela liberdade do esquecimento.
Sempre julguei que envelheceríamos juntos
e neste dia sinto mais o quanto me fazes falta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Feliz aniversário, stôr!